Quando a maternidade começa?





A relação mãe/bebê começa muito antes da concepção. No desejo de ser mãe, na criação das fantasias e idealizações, ali a maternidade começa. Uma mulher que tenta está, como todas as mães, com o foco voltado aos seus filhos. Ela se preocupa com o ciclo, com os exames, com a saúde dela e do parceiro. Abre mão de hábitos que sabe, irão dificultar a concepção ou prejudicar a saúde de seu bebê, gerado no coração. Não, eu não estou dizendo que a tentante vive as mesmas dores e delícias de uma mãe com seu filho no colo. Dificilmente, por exemplo, ela será segregada de ambientes eventos apenas por estar tentando engravidar. Mas, assim como a gestante e a mãe de anjo, a tentante está vivendo a maternidade no seu próprio modo. Na minha opinião, quando nasce o desejo de ser mãe, ali começa a maternidade. E pra você?

E se você está vivendo a maternidade como tentante, gestante ou já tem o seu bebê contigo, te convido a participar do canal Conexões Maternas no Telegram.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O melhor jeito de começar esse post é explicando o que significa perinatal. Peri = Em torno de Natal = Nascimento Um psicólogo perinatal, é aquele profissional que cuida de todo em torno do nascimento