Mariana da Motta, Psicóloga e Educadora Perinatal


Sou carioca, moro no mesmo bairro, na mesma rua, desde que nasci, mudei de casa 3 vezes mas nunca de quarteirão. Sou torcedora do Botafogo mesmo não lembrando a última vez que assisti um jogo inteiro. Gosto muito de Harry Potter e não sei quantas vezes eu já li os livros, tampouco quantas vezes já assisti aos filmes. Se eu tivesse que escolher apenas três artistas pra ouvir pelo resto da vida, escolheria Beyoncé, Pink e Shakira. Adoro maquiagem, meu conteúdo favorito do Youtube são canais de pessoas pretas se maquiando e fazendo resenha de produtos. Tenho paixão por itens de papelaria também, especialmente cadernos e canetas. Tenho 3 filhos, dois deles moram comigo e o mais velho nunca chegou a vir pra casa. Além disso tudo, sou graduada em Psicologia, pós graduanda em Psicologia Clínica com ênfase em Gestalt-terapia e Educadora Perinatal. Sou co autora de 3 livros, autora de um e-book e co fundadora do Projeto Conexões Maternas.

Entrei na faculdade com a certeza de que trabalharia com psicologia infantil e do desenvolvimento, mas enquanto fui vivenciando minha própria maternidade, comecei a perceber que seria muito mais produtiva e feliz trabalhando com e para mães.

No momento além dos atendimentos individuais, ainda organizo grupos de psicodesafios, rodas de conversas e grupos de pré natal psicológico.

Acredito que a maternidade de ninguém deve ser um fardo e que é possível fazê-la mais leve e livre, mesmo sem garantias de ser mais fácil.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O melhor jeito de começar esse post é explicando o que significa perinatal. Peri = Em torno de Natal = Nascimento Um psicólogo perinatal, é aquele profissional que cuida de todo em torno do nascimento